Malefícios dos Anabolizantes

 

Ficar com um corpo chamativo, cheio de músculos bem definidos, barriga tanquinho com tudo no lugar é o desejo de muitos homens e mulheres, e tudo isso, depende apenas de muito esforço, treino pesado, e claro, uma boa alimentação rica em proteínas!

E como para tudo na vida, tem gente que tem pressa em definir os músculos, para sair por aí exibindo o físico, só que treinar que é bom, nada, ou, quando treina, não é intenso o suficiente para ganhar massa, por isso, tem muitos que apelam para os anabolizantes!

Todo anabolizante é composto de hormônios sintéticos que imitam o hormônio testosterona, natural no homem e encontrado também nas mulheres em quantidades menores, só que cada vez mais as pessoas fazem uso dele!

Claro que até mesmo para quem nunca pisou numa academia, acredita que tomar anabolizante é a solução para provocar rapidamente um aumento da massa muscular, visto que funcionam da seguinte maneira:

Ao tomar anabolizante o organismo vai absorver mais rapidamente as proteínas, assim, vai conseguir reter líquidos com facilidade, o resultado é visto com o aumento nos músculos que se tornam imensos e bem torneados, mas, na realidade não houve ganho real na massa, apenas crescem pois ficam inchados!

Embora os efeitos como o ganho de massa muscular possa agradar o novo visual, é importante esclarecer sobre alguns dos malefícios dos anabolizantes que certamente aparecem!

Confira alguns dos principais problemas, e analise se mesmo assim, vale a pena arriscar a saúde:

  • Atrofia dos testículos, devido os esteroides que inibem a produção dos hormônios que estimulam o funcionamento dos testículos;
  • Azoospermia, é a parada da produção de espermatozoides, gerando a infertilidade;
  • Aumento da pressão arterial, causado pela retenção de líquidos, devido aos hormônios sintéticos;
  • Aumento do colesterol LDL (ruim) e redução do colesterol HDL (bom), devido ao efeito tóxico causado pelos hormônios;
  • Infarto agudo do miocárdio em quem usou indiscriminadamente esteroides quando era mais jovem;
  • Ginecomastia, acontece com os homens, é o aumento do volume das mamas, ficando com aspecto feminino
  • Problemas graves no fígado, com propensão a desenvolver câncer, o 1 º sintoma é o fundo dos olhos amarelados;
  • A pessoa fica mais agressiva, e pode desenvolver problemas psiquiátricos;

Os tendões podem sofrer lesões graves, até mesmo com rompimentos devido a hipertrofia e o ganho da massa muscular, aumentados de forma rápida, sem dar tempo aos tendões em se adaptar;

No caso de pessoas que resolvem parar com o uso dos anabolizantes, podem desenvolver depressão, fadiga, insônia, diminuição da libido, e dores de cabeça!

É como estar viciado só que sem chance para cura!

Fonte: http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/4019/-1/anabolizantes-cuidado-com-eles.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *