Paullínea Cupana

A Paullínea Cupana, mais conhecida como guaraná, é uma espécie de cipó originário da Amazônia, o qual é muito utilizado o pó de guaraná para fazer refrigerantes, sucos e energéticos a base de guaraná. Ele é rico em componentes como a cafeína, e por esse motivo leva a fama de ser usado como energético com o poder de tirar o sono. Mas quais seriam os benefícios do guaraná? De que forma ele pode ser consumido e quais as melhores formas para conseguir aproveitar da melhor forma os benefícios que esse “cipó da amazônia” pode nos proporcionar? A seguir, vamos listar alguns fatores que fazem da Paullínea Cupana (Guaraná) ser uma substância tão utilizada no Brasil e em diversos países da América do Sul.

Quais os Benefícios 

Através de seu suco, o guaraná tem se tornado uma das principais substâncias quando se fala em ter o poder de tirar o sono e de dar um ânimo na energia do corpo. Nas academias, ele é muito utilizado antes dos treinos com o objetivo de aumentar a energia dos atletas, e isso se dá mais especificamente devido à grande quantidade de cafeína presente no guaraná. Para quem estuda ele também pode ser um ótima alternativa devido a força que tem de tirar o sono, também através da cafeína contida nele. Além da cafeína, outra substâncias como vitamina A, potassio e fribras também são encontradas no pó de Paullínea Cupana. As fibras por sua vez, são uma excelente opção para quem deseja emagrecer através do suco de guaraná.

 

Efeito Afrodisíaco

Um outro lado que talvez poucos conheçam do guaraná, é o seu pode afrodisíaco, que contribui para o aumento do libido sexual através expansão dos vasos sanguineos e com isso contribui para um aumento na circulação do sangue para as regiões genitais, gerando com isso uma ereção mais forte e mais duradoura. Por esse motivo, o tratamento com guaraná vem substituindo tratamentos com remédios para combater problemas com ereção.

Se vc procura um suplmento para melhorar na cama, recomendamos o xtrasize 

Tônico Revigorante

Conforme já foi dito anteriormente, a Paullínea Cupana tem um grande poder revigorante através da cafeína. Ela age no corpo liberando dopamina e adrenalina na circulação sanguinea, causando com isso uma grande sensação de energia, sendo usada principalmente por atletas. Pode também ser usada diariamente para quem deseja ter uma melhor disposição para o dia a dia, e além disso em alguns casos funciona como analgésico para combater dores de cabeça, enxaquecas, etc.

Cuidado Com o Excesso 

Assim como qualquer outra substância, quem faz o uso do guaraná precisa estar atento ao fator de não consumi-lo de forma descontrolada, pelo motivo de que isso pode levar o corpo a ter uma dependência dessa substância, o que pode acabar atrapalhando o corpo de produzir sozinho todos os componentes que o guaraná contém.

Conclusão 

Dessa maneira, podemos notar como a Paullínea Cupana possui um papelo importante na vida de quem deseja uma maior energia, seja para a prática de exercícios físicos ou mesmo para a vida no cotidiano, o suco de guaraná sempre é indicado. Ainda ressaltamos o cuidado com o excesso que pode ser prejudicial à saúde, por fim, resta-nos desfrutar de um suco ou um refrigerante de guaraná para conseguirmos aquele “up” na nossa energia!

 

 

Palavras- Chave : Paullínea Cupana, guaraná, suco, substâncias, componentes, energia.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *